 |
Divulgação / Ascom Gilvan Máximo |
O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) lançou neste domingo (18), no Sol Nascente, o Projeto Energia Solidária, uma iniciativa histórica que destina mais de R$ 21 milhões para oferecer sistemas de geração própria de energia solar a 5.000 famílias, beneficiando até 50 mil pessoas. O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, além de lideranças comunitárias e representantes do setor energético.
O Energia Solidária é considerado o maior programa do mundo de geração distribuída de energia, promovendo não apenas a redução dos custos com eletricidade, mas também capacitação profissional e novas oportunidades para os beneficiados.
Durante o evento, o deputado Gilvan Máximo destacou a grandiosidade e o impacto positivo da iniciativa: "O Energia Solidária vai transformar a vida de milhares de pessoas. Serão 5 mil famílias beneficiadas, atendendo até 50 mil pessoas, com acesso a um sistema de geração própria de energia solar. Além de zerar a conta de luz, estamos promovendo sustentabilidade, inclusão social e criando oportunidades de emprego e capacitação para os jovens", afirmou.
A iniciativa fortalece o compromisso do mandato do deputado com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento social, demonstrando como a tecnologia pode ser aliada na melhoria da qualidade de vida da população. O Projeto Energia Solidária já nasce como um marco na história da energia renovável no Brasil e promete ser referência mundial em geração distribuída.