Comper

Festa de Santa Luzia 2024 em Luziânia promete emocionar fiéis com programação especial

A tradicional Festa de Santa Luzia, em Luziânia, promete encantar e renovar a fé dos fiéis entre os dias 4 e 13 de dezembro de 2024. O evento, que já é uma tradição no município, será realizado no Santuário Diocesano de Santa Luzia e contará com uma programação variada de missas, novenas e atividades comunitárias

A celebração terá início no dia 4 de dezembro com a primeira novena às 19h, cujo tema será "A compaixão", organizada por diversos grupos e famílias guardiãs de Santa Luzia. A cada noite, até o dia 12 de dezembro, haverá temas como "A fidelidade", "A esperança" e "O perdão", refletindo virtudes essenciais da vida cristã. Após cada novena, os fiéis poderão desfrutar do tradicional bazar e da venda de delícias como pão de queijo, pastel, canjica e caldos.

No dia 8 de dezembro, os participantes terão a oportunidade de se reunir no Tradicional Almoço de Santa Luzia, no Centro Comunitário Pe. Bernardo, a partir do meio-dia. Já no dia 13 de dezembro, o ponto alto da celebração ocorre com missas às 7h, 9h (missa solene), 12h (seguida do sorteio da rifa), 17h e 19h. Após a última missa, haverá a transmissão de cargos para os festeiros de 2025.

Outro destaque será o Leilão de Santa Luzia, no dia 13, a partir do meio-dia, no Parque de Exposições, cujo objetivo é arrecadar fundos para a catedral.

A organização deste ano está a cargo dos festeiros Valcenor Braz de Queiroz (Imperador) e Rayane Melo Meireles (Imperatriz), com apoio especial dos Procuradores da Sorte, Paulo Roberto Melo e Valquíria Caixeta de Queiroz. A coordenação espiritual fica sob a orientação do pároco e reitor Pe. Silvino Caixeta da Silva, CSS, e contará com a presença do Bispo Diocesano Dom Waldemar P. Dalbello.

Para acompanhar as novidades e participar das atividades, os fiéis podem seguir o perfil do Santuário no Instagram: @santuariosantaluziago. Sob o olhar de Santa Luzia, a festa promete fortalecer a fé e inspirar os passos dos fiéis no amor a Jesus.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem