A Cogra, Distribuidora líder no segmento de outsourcing de impressão, fecha parceria com a Green Carbon by NDD e cria o selo Light Carbon para destacar a importância do pilar ambiental do ESG. Com este lançamento se torna a primeira distribuidora do Brasil a neutralizar 100% das emissões de carbono em todos os dispositivos de impressão a partir de setembro de 2024.
Esta iniciativa inédita permitirá ofertar ao mercado nacional de outsourcing de impressão, que ainda é muito reativo ao tema, uma solução completa de sequestro de CO2 para um segmento que faturou R$ 820 milhões, apenas no primeiro trimestre de 2023, segundo dados do IDC Brazil Quarterly Hardcopy Tracker Q1/2023, da IDC Brasil e está em plena expansão.
Segundo Heverton B. Cruz, CEO da Cogra Distribuidora, é fundamental que todas as empresas inseridas no mercado de outsourcing de impressão incorporem em suas agendas algum tipo de iniciativa com foco na redução de impactos ambientais. “Não se trata apenas cumprir regulamentações, mas de construir um negócio resiliente, ético e sustentável. A criação do Selo Light Carbon é o compromisso da Cogra com meio ambiente se tornando cada vez mais forte e garantindo o sequestro de carbono em todas as operações da empresa”, avalia.
O CEO comenta que a expectativa de vendas até final deste ano é algo além de 29 mil equipamentos, o que garantirá 3.204 toneladas de carbono longe do meio ambiente. “Nossa projeção para os próximos três anos é de 130 mil equipamentos vendidos, sequestro de 15 mil toneladas de CO2 e mais de 22 mil árvores plantadas”, comemora.
Em parceria com a Green Carbon by NDD, a Cogra neutraliza o carbono por meio do plantio de árvores Pinus Elliotti e sem nenhum custo adicional. ”Somos sustentáveis por premissa e nossa atuação está sendo bem distinta no mercado, de forma proativa para entregar uma solução completa para as nossas revendas, que são a única porta de entrada em qualquer cliente”.
Com o selo Light Carbon as revendas de outsourcing de impressão têm a oportunidade única de se alinharem aos princípios ESG, especialmente no que diz respeito ao meio ambiente. E mais, é uma maneira de se manterem competitivas, uma vez que saem na frente e se antecipam aos clientes comercializando equipamentos já com selo de sustentabilidade, garantindo o sequestro de carbono no planeta.
“Temos o entendimento de fazer parte da jornada ESG para nossas revendas e dentro da cadeia do mercado de outsourcing de impressão, sendo assim, estamos concretizando ações para colaborar na preservação da natureza e na criação de um ambiente saudável para as próximas gerações. E vamos além, o nosso objetivo é fomentar um movimento de sequestro de carbono não só para nossas revendas, mas para todas as empresas que fazem parte desse ecossistema com a questão do CO2”.
Tags:
# Folha do Planalto