Na próxima segunda-feira, 16, conheça a história de Talal Ahmad Ismail Khalil Abu Allan, proprietário das Casas Brasileiras, e Henrique Samuel Ponte Alencar, dono da Elétrica Nuclear.
“O Brasil é um dos maiores consumidores do mundo de podcast e vislumbramos aí uma oportunidade de nos conectarmos com pessoas que querem empreender e compartilhar experiências de sucesso de quem já está no mercado”, conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner da Silveira Jr, ao comentar sobre o novo veículo de comunicação da entidade. Além de varejistas brasilienses, o programa vai receber convidados do setor produtivo em geral, para falar sobre questões afetas aos empresários no Brasil.
Segundo estudo da DataReportal 2023, mais de 40% dos usuários de internet, com idade entre 16 e 64 anos, escutam podcast semanalmente. “Queremos trazer conteúdos relevantes e que impactem positivamente para estimular o empreendedorismo”, conta Wagner.
Com dois programas já veiculados, o “Gente que Faz” traz a experiência de empresários que atuam há anos no mercado e permite uma troca entre audiência e CDL-DF. Já foram recebidos no estúdio da CDL o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira; o conselheiro fiscal da instituição, Antônio José Matias de Souza do Grupo Gasol; Eduardo Pereira Rodrigues Neto, 1º Vice-Presidente da CDL-DF e representante da Casa das Fechaduras, e Alberto Salvatore Giovanni Vilardo, Conselheiro Consultivo e Sócio Efetivo da CDL/DF, da Lojas Blumenau.
A conversa, mediada por Najara Ferro e Marcelo Dias, aborda temas de empreendedorismo e liderança, além dos percalços enfrentados por empresários que fazem a diferença no varejo da capital federal.
Seu próximo episódio, que vai ao ar nessa segunda-feira (16), terá como convidados Talal Ahmad Ismail Khalil Abu Allan, proprietário das Casas Brasileiras, e Henrique Samuel Ponte Alencar, dono da Elétrica Nuclear. Que contaram detalhes da jornada que levou seus negócios a prosperarem.
O podcast é apenas um dos projetos realizados pela Rádio e TV CDL Brasília Web que se dedicará também a transmissão dos principais eventos da entidade, além da produção de um programa com as principais notícias que afetam o ambiente de negócios do DF.