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HBDF promove capacitação em atendimento humanizado e comunicação

 


Evento treinou mais de 200 colaboradores

Nos dias 20 e 21 de junho, o auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi palco de uma capacitação cujo tema foi marketing pessoal, atendimento humanizado e comunicação efetiva. O evento, organizado pelo Núcleo de Educação Corporativa, contou com a colaboração do Núcleo de Ouvidoria e teve como objetivo aprimorar as habilidades de mais de 200 colaboradores de áreas essenciais da instituição.


Participaram do treinamento as equipes de Segurança, do Núcleo de Mobilidade, do Humanizar e da Recepção. A colaboradora do Núcleo de Educação Corporativa, Grasielle Teixeira, foi palestrante no evento e promoveu, por meio do método role playing ou roleplay, uma técnica de capacitação que tem por objetivo aprimorar as habilidades de aprendizado por meio de situações reais, simuladas em um ambiente controlado e seguro.


Houve reflexões importantes entre os participantes. O evento também permitiu que esses profissionais interagissem, compartilhassem suas experiências e aprendessem estratégias eficazes para lidar com situações desafiadoras no cotidiano hospitalar.


"O primeiro atendimento ao usuário deve ser um momento de acolhimento, mas também de assertividade. Estamos sempre buscando, por meio da educação permanente dos nossos colaboradores, melhorar a qualidade dos nossos serviços e promover o bem-estar dos nossos pacientes desde o primeiro momento", afirmou a Gerente de Gestão do Conhecimento, Mariana de Fátima Ramos Marques.


A iniciativa reforça a importância de um atendimento humanizado e destaca a relevância da comunicação efetiva e do marketing pessoal, pilares essenciais para um ambiente hospitalar mais acolhedor e eficiente.

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