Brasília, DF – Em um dia marcado pela criatividade e expressão artística, crianças e jovens atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram de uma oficina de arte Sumi-e na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV). A iniciativa, proporcionou aos atendidos um contato com essa tradicional técnica japonesa de pintura a tinta nanquim, estimulando o desenvolvimento da coordenação motora, da concentração e da sensibilidade artística.
Na oficina, conduzida pela artista Hiromi Takano do Instituto Sumi-e Brasil, as crianças e os jovens aprenderam as técnicas básicas do Sumi-e, desde a escolha dos pincéis, da tinta até a criação de seus próprios desenhos. Com atenção e entusiasmo, os pequenos artistas exploraram as nuances da tinta nanquim, criando seus primeiros traços artísticos expressando sua imaginação e criatividade.
Mais do que uma simples atividade artística, a oficina de Sumi-e representou para as os atendidos da LBV uma oportunidade de experiência imersiva na arte milenar do Sumi-e, promovendo a conexão com a natureza, a espiritualidade e a cultura japonesa.
Os atendidos contemplados na oficina de arte Sumi-e na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV) participam do serviço: Criança Futuro no Presente! e Aprendiz da Boa Vontade da LBV na capital federal.
A LBV desenvolve, na capital federal, um trabalho de proteção à infância, fortalecimento de vínculos, resgate à cidadania e ações de valorização à vida em favor de crianças, jovens e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.
Essa atuação é desenvolvida
por meio das seguintes unidades de atendimento:
Centro Comunitário de Assistência Social e a Escola de Educação Infantil Alziro
Zarur.
Endereço da LBV em Brasília: SGAS 915, lote 74 – Asa Sul – (61) 3410-6015