Comper

Conselho Internacional de Empreendedorismo da Associação Comercial visa promover negócios entre empresas do DF e de diferentes países

Colegiado da Associação Comercial do DF foi lançado durante o II Encontro de Comércio e Investimento da República Dominicana

 

Vanessa Mendonça e o presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites

Cerca de 300 empresários do Distrito Federal e região participaram do lançamento do Conselho Internacional de Empreendedorismo, Relações Governamentais e Intercâmbio Comercial, nesta terça-feira (12), na embaixada da República Dominicana. O colegiado é uma instância da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e tem como objetivo conectar empresários brasileiros a oportunidades de negócios em outras partes do mundo.

 “Queremos ser a ponte de ligação e de ação, entre o ambiente interno, o ecossistema do setor produtivo do Distrito Federal e Região e o as oportunidades de negócio externas e vamos fazer isso em parceria com as embaixadas, organismos e entidades internacionais”, afirmou a presidente do conselho, Vanessa Mendonça.

O evento ocorreu durante o II Encontro de Comércio e Investimento da República Dominicana, iniciativa diplomática que apresentou as oportunidades e benefícios oferecidos para estrangeiros que tem interesse em investir no país.

  “O Conselho não só representa uma grande oportunidade para aprofundar o diálogo e trocar opiniões sobre investimentos e oportunidades comerciais entre as duas nações, mas também no incentivo ao networking, conectando empresários do Brasil com dominicanos nos setores de maior interesse para as duas nações”, afirmou a embaixadora Patrícia Villegas Jorge, que tomou posse como presidente de honra.

 O presidente da ACDF, Fernando Brites, saudou os conselheiros, reafirmou a confiança no trabalho do grupo comandado pela presidente Vanessa Mendonça e destacou que o Distrito Federal tem um grande potencial internacional a ser explorado. “Se o Centro-Oeste produz cerca de 48% dos produtos agropecuários exportados, por que o grande centro de negociação dessas comodities é São Paulo e não Brasília? Além disso, o DF tem todas as condições de ser um hub para o turismo da América do Sul. O turista europeu, americano e africano que vai à Argentina, que vai ao Peru, pode, perfeitamente, chegar pelo Distrito Federal, passar dois, três dias e seguir em voos diretos para esses locais. Eu sei que há muito trabalho para esse conselho que hoje toma posse, mas tenho certeza de que Vanessa e equipe estão preparados para isso”, destacou o presidente.

 A cerimônia teve a participação de embaixadores, empresário e lideranças do setor produtivo da capital. Entre alguns representantes do corpo diplomático, os embaixadores da Itália, Alessandro Cortese e de El Salvador, Luis Lopez. Como representantes da República Dominicana, o presidente da Câmara de Comercio República Dominicana – Brasil, Ángelo Viro, e a diretora de Promoção e Investimento do Ministério de Relações Exteriores, Belkis Yérmenos.

 O Conselho é composto por 40 empresários de diversas áreas de atuação, como tecnologia, eventos, comunicação, turismo, artesanato, entre outros.  “Desejamos estabelecer uma conexão e promover diálogos entre os empresários de seus países e nossos talentosos produtores e empreendedores de todo o Brasil”, afirmou Vanessa Mendonça. E concluiu: “nosso objetivo é reunir as pessoas certas nos lugares certos para estabelecer conexões, explorar oportunidades de negócios, firmar parcerias e fomentar o ambiente de negócios do Distrito Federal”.


Embaixadora e anfitriã da cerimônia, Patrícia Villegas Jorge ao lado do presidente da ACDF e de Vanessa Mendonça

Representantes do corpo diplomático com a embaixadora 

Membros do Conselho Internacional 

Políticos, empresários e lideranças do setor produtivo do DF


Crédito das fotos: Allan Rod e Celso Junior

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem