Um dos principais portais de busca de carros no país, a ComparaCAR passa a utilizar IA para ajudar as pessoas a encontrarem o seu carro, além de tirar dúvidas sobre o serviço de carro por assinatura
A ComparaCar (https://www.comparacar.com.br/assinar),
plataforma que reúne mais de 1 milhão de ofertas de compra e assinatura de
carros de diversos portais automotivos, locadoras e montadoras, facilitando a
busca para que o consumidor compare e decida a melhor opção de veículo, segue
inovando, e passa a se utilizar da Inteligência Artificial para aprimorar a
experiência de compra de automóvel do consumidor.
Encontrar o carro perfeito pode ser uma tarefa difícil, com uma
infinidade de portais, marcas, modelos e especificações a serem consideradas.
Sendo assim, a ComparaCAR, dispondo da inteligência artificial, se propõe a
simplificar a jornada do utilizador na procura de um automóvel,
disponibilizando informação de mercado atualizada. Esta simplificação garante
um processo de tomada de decisão rápido e seguro, além de sanar dúvidas sobre o
serviço de carro por assinatura.
Apesar de
crescente no país, as assinaturas de automóveis são um conceito relativamente
novo e desconhecido para muitos. Pensando nisso, a empresa desenvolveu e
treinou o seu próprio chatbot, que conta com um extenso banco de dados para
esclarecer dúvidas comuns sobre serviços de assinatura oferecidos por grandes
empresas do setor.
O modelo de assinatura é uma forma de aquisição que
exige pagamentos fixos mensais por determinado período para a concessionária, e
em troca o cliente não terá despesas como manutenção, seguro, IPVA, etc.
Muitos usuários ainda têm dúvidas sobre como
funciona esse modelo, seus benefícios e se é a escolha certa para eles. Para
responder estas preocupações, o site apresenta uma tabela dinâmica comparativa
entre assinatura x compra para cada oferta. O chatbot foi projetado para
entender as dúvidas dos usuários e fornecer respostas claras e precisas de
todas as questões, tornando a decisão em adquirir um carro por assinatura mais assertiva.
A empresa, de
acordo com Marcio Klepacz, CTO da
ComparaCAR,
acredita que a tecnologia, e em especial a inteligência artificial, tem o poder
de transformar a maneira como as pessoas buscam e adquirem seus carros.
“A ComparaCAR tem investido continuamente em
atualizações e melhorias. Estamos em constante pesquisa e desenvolvimento para
aprimorar ainda mais a experiência do usuário e continuarmos a inovar para
atender às demandas de um mercado em constante evolução. A integração de
feedback dos usuários tem sido fundamental para direcionar nossos esforços e
garantir que estamos atendendo às necessidades do mercado”, conclui Marcio
Klepacz.
Mais
informações www.comparacar.com.br