Após importantes aquisições de ISPs no
estado, operadora de telecom e conectividade aprimora rede e investe no
fortalecimento da marca junto aos assinantes B2C
A Americanet, uma das principais operadoras de telecomunicações
e conectividade do país, após anunciar fusão com a Vero e se tornar o maior ISP
de banda larga fixa do país, líder em faturamento e EBITDA, com mais de 1,4 milhão
de assinantes, está fortalecendo sua atuação na região de Goiás, área atendida
em uma operação que soma 58 cidades e 20 lojas. Segundo dados de agosto da
Anatel, são mais de 107 mil acessos nas cidades goianas, incluindo a capital.
Isso faz da Americanet a quarta maior operadora de internet fixa do estado.
De acordo com o diretor de B2C da Americanet, Luiz Eduardo
Lopes, o Centro-Oeste brasileiro é hoje considerada uma área de grandes
oportunidades para quem oferece conexão de ponta e atendimento de alta
qualidade. “Nosso propósito é manter a excelência dos serviços entregues aos
nossos clientes. Vamos continuar investindo na infraestrutura da nossa rede,
com tecnologia de ponta para manter os altos índices de satisfação, fortalecendo
o valor da nossa marca e dos nossos produtos, com uma conexão estável e veloz”,
afirma Luiz Lopes.
O diretor da Americanet lembra que a empresa tem investido
pesado em Goiás, inicialmente adquirindo ISPs em regiões estratégicas – como a Omni
em 2021 e a New Master Telecom, em 2022 (ambas aquisições avaliadas em R$ 201,3
milhões) –, e agora o foco é otimizar a oferta de serviços, com upgrade da
infraestrutura e no sistema de atendimento. “Além de modernizar a
infraestrutura de fibra óptica no estado de Goiás, trouxemos novidades que
incluem aplicativo com chatbot, para atendimento ao cliente, promovendo mais um
canal de contato com a operadora”, completa.
Luiz Lopes acrescenta que a Americanet empreende esforços
constantes para melhorar a experiência do cliente e alcançar altos índices de
satisfação. “Nosso NPS (Net Promoter Score) vem evoluindo, o que nos encoraja a
trabalhar com total foco no CX (Customer Centric), no sentido de nos
destacarmos pela entrega da melhor conectividade a preços competitivos”, diz o
executivo.
Dedicada a expandir presença em Goiás e região (o cluster Goiás
abrange Brasília e Uberlândia, em Minas Gerais), a Americanet aposta em ações
de publicidade para aumentar a visibilidade e o valor da marca bem como no
desenvolvimento de canais regionais de atendimento como estratégia de
crescimento e apoio ao desenvolvimento local. “Estamos estudando a
possibilidade de ampliar o portfólio com outras soluções e iniciar a oferta de
inovações como o Wi-Fi6”, conclui o diretor de B2C.