Comper

Prefeitura de João Pessoa firma parceria com o Banco BRB para gestão da folha de pagamento a partir de agosto

A partir do próximo mês de agosto, os servidores públicos municipais da Prefeitura de João Pessoa contarão com uma nova instituição financeira para a gestão de seus salários. O Banco de Brasília S.A. (BRB) foi selecionado em uma licitação para gerir a folha de pagamento dos funcionários, trazendo diversas vantagens e benefícios para os servidores

A transferência da folha de pagamento para o BRB já está em andamento, e para que os servidores tenham acesso aos seus vencimentos de forma eficiente, é necessário que realizem a abertura de suas contas na nova instituição bancária. Para facilitar esse processo, o BRB disponibiliza o aplicativo 'BRB Mobile', disponível para celulares Android e IOS.

A parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Banco BRB tem como objetivo principal oferecer aos servidores públicos municipais um atendimento ágil, moderno e personalizado. Além disso, a instituição bancária também oferecerá uma série de produtos e serviços financeiros, incluindo linhas de crédito com condições especiais e programas de incentivo à poupança.

O prefeito de João Pessoa, em recente declaração sobre a parceria, destacou a importância dessa medida para a valorização do servidor público municipal. "Ao firmarmos essa parceria com o Banco BRB, estamos assegurando aos nossos funcionários um serviço de qualidade e uma instituição sólida para administrar seus pagamentos. Além disso, a nova parceria proporcionará oportunidades de acesso ao crédito em condições mais favoráveis, contribuindo para o bem-estar financeiro de todos os servidores", afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A mudança para o Banco BRB representa um avanço significativo para a gestão financeira da Prefeitura de João Pessoa, uma vez que o BRB é reconhecido por sua solidez e ampla experiência no mercado bancário. Essa medida também representa um passo importante na diversificação das instituições financeiras que atendem ao setor público municipal, promovendo maior concorrência e possibilitando mais opções aos servidores.

Diante disso, a Prefeitura de João Pessoa reforça o convite a todos os servidores para que realizem a abertura de suas contas no BRB, por meio do aplicativo 'BRB Mobile', e aproveitem os benefícios e facilidades oferecidos por essa nova parceria. O processo de criação das contas é simples e rápido, garantindo que todos estejam aptos a receber seus vencimentos no próximo mês de agosto.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de João Pessoa demonstra seu compromisso em promover melhorias para os servidores públicos e otimizar a gestão financeira do município, proporcionando mais segurança e praticidade no recebimento dos salários.

A abertura da conta é necessária para todos os servidores públicos municipais, sejam eles aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e os da ativa, entre eles efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Após a abertura da conta, caso seja do interesse do servidor, ele pode solicitar a portabilidade para receber seus proventos através de outro banco.

De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), todo o processo de abertura da conta no aplicativo é intuitivo, bastando seguir as orientações e solicitações na tela. Para abrir a conta, é necessário estar com identidade ou carteira de habilitação (CNH) em mãos. O BRB deverá realizar, no mês de agosto, uma ação presencial de abertura de contas para atender aos servidores aposentados e pensionistas e pessoas com dificuldades para acessar o aplicativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem