Show room itinerante já qualificou mais de 1.500 marceneiros e
vendedores gratuitamente desde setembro
O projeto “Greenplac na
Prática” segue com sua trajetória de sucesso nas estradas brasileiras. Depois
de passar por Campo Grande, Dourados, Cascavel, Maringá, Apucarana, Londrina,
Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Uberlândia, a carreta
móvel que transporta o showroom com o portfólio completo da marca de MDF e
lançamentos e também oferece workshops para marceneiros e profissionais dos
pontos de venda segue agora em novembro para os municípios paulistas de
Marília, Bauru, Agudos, Leme, Americana, Campinas, Jundiaí e São Paulo
(Capital).
Mais de mil e quinhentos profissionais, entre
marceneiros e vendedores, já tiveram a oportunidade de aprender muito com o especificador
técnico que segue a bordo da carreta e conhecer toda a beleza e qualidade dos
padrões Greenplac. Em 2023, o projeto segue adiante, com muitas novidades!
O projeto
Aproximar a
marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas,
arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos,
é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vem percorrendo
os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais desde o dia
1º. de setembro. A jornada começou em Água Clara (MS), município-sede da
empresa, que conta com uma planta de 500 mil metros quadrados e onde trabalham
516 funcionários.
O veículo com
40 pés de extensão é totalmente personalizado, iluminado e equipado com
demonstração de padrões das seis linhas de produtos da marca. Um especificador
técnico da empresa recebe vendedores e gerentes das revendas para que conheçam
de perto o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac. Já
para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da
revenda, o projeto vai além da apresentação presencial dos 40 padrões do
catálogo. O grupo presente pode escolher “on-demand”, um dos oito
temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente
agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes
temperaturas.
Parceiros da
marca participam do projeto, entre eles Promob, Rehau, Proadec, Allparts,
Tabone, Tegus, Blum, FGVTN, Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben,
Dicas de Marcenaria e Faculdade SENAI de Construção.
Homenagens
Ao longo dos
séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava de pai para
filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo
criou o primeiro curso na área no século XX.
A comunicação visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços
que compõem essa história e prestigia toda a família envolvida no ramo
moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias
ligadas à marcenaria. Por isso, a carreta carrega o slogan “Para ser um artista
moveleiro é preciso um caminhão de experiência".
Coleção Estilo
A diversidade de estilos de vida e a possibilidade de renová-los de forma
intensa em busca de novas experiências inspirou a Greenplac a criar Coleção
Estilo, lançada em junho na Formóbile 2022. Presentes na carreta, os seis novos
produtos, sendo 5 da nova linha Matiz e um produto que se soma à Linha Natural,
já presente no portfólio, podem ser conhecidos in loco pelos visitantes. A Linha Matiz traz as opções de padrão
Londres, Luanda, Tóquio, Verona e Cascais em acabamento Matte Acetinado.
Além da Linha Matiz, a Coleção 2022 traz também o padrão Veredas, da
Linha Natural, já presente no portfólio da empresa. O novo padrão traz a
simplicidade e beleza áridas do cerrado brasileiro. A linha completa dos produtos pode ser
acessada aqui. https://bit.ly/3AE0IdR
Sustentabilidade
Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a Greenplac
realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso
da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de
plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos
junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o
SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus
produtos.