Desfalcado de Nino, o Fluminense iniciou o clássico muito bem, dominando as ações e logo aos 9 minutos Cano faz 1x0 após um escanteio desviado por Manoel
O time continuava dominando, com saídas de bola perfeitas até os 30 minutos.
Aí, Ganso apareceu negativamente errando 3 passes seguidos, e com isso o adversário atacou pela lateral esquerda onde se encontrava o improvisado Yago, e num chute de rara felicidade de fora da área, o adversário empatou.
Continuamos melhor e numa arrancada de Arias, o árbitro deixou de marcar uma falta(que merecia amarelo), na entrada da área.
Cano ainda perdeu um gol frente a frente com o goleiro, e terminou o primeiro tempo, com o Fluminense dominando 2/3 do jogo.
Começa o segundo tempo e logo aos 5 minutos, Yago perde uma grande oportunidade.
Aos 11 minutos, em mais um erro de troca de passes no ataque, levamos a virada, e pior quando o jogo estava controlado, que colocou o time num nervosismo inexplicável.
Aos 18 minutos, Diniz tira Yago para entrada de Caio Paulista e Welington cedendo o lugar para Matheus Martins.
Aos 24 minutos, Matheus Martins perdeu um gol incrível frente a frente com o goleiro, num passe perfeito de Ganso.
Aos 28 minutos, o goleiro adversário faz uma defesa incrível numa cabeçada de Luiz Henrique e aos 30 entram Bigode e Felipe Melo para saída de Arias e David Braz.
A partir dos 30 minutos passou a ser um jogo de ataque contra defesa, com o Fluminense imprensando o adversário.
Aos 36 minutos, sai Samuel Xavier e entra JK.
Ainda deu tempo do goleiro adversário fazer 3 grandes defesas, mas a zebra aconteceu, e terminamos o jogo com 6 atacantes, o que mostra o destemor de Diniz, que não teve culpa pela inesperada derrota.
Uma derrota que não estava nos planos, afinal jogávamos contra um velho freguês, em que nosso time foi melhor e levamos 2 gols em falhas individuais dos nossos jogadores, e que o goleiro adversário fez defesas inacreditáveis.
São coisas que só acontecem no futebol, mas uma boa atuação, com Diniz conseguindo implantar uma mentalidade ofensiva no time.
Agora, é visitar o Juventude e buscar o reencontro com a vitória no próximo domingo às 11 horas.
Bora FLUZÃO!
*Raimundo Ribeiro é apaixonado por futebol e naturalmente tricolor.
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Tags:
# Folha do Planalto