Empresa estará presente na feira que marca a retomada dos eventos presencias do setor de revestimentos
Durante a pandemia, o setor de
eventos foi bastante afetado e, segundo dados da Associação Brasileira de Promotores
de Eventos (Abrape), nos últimos 2 anos, cerca de 880 mil eventos foram
cancelados. Felizmente, em 2022, com a volta das atividades presenciais, o
setor de revestimentos está aquecido e a Greenplac fará parte desta retomada.
Em março, a marca de MDF participa,
pela primeira vez, da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e
acabamentos da América Latina, que chega à sua 20ª edição. Este ano, a
exposição terá uma edição híbrida com eventos presenciais e virtuais após a
edição de 2021 ter sido totalmente online. A participação da Greenplac será em
parceria com o Club&Casa. A marca será destaque em um stand de 77m2, no qual
seus principais
produtos e lançamentos 2022 farão parte do ambiente e também estarão expostos
no local.
Durante os 4 dias de evento, a Greenplac
terá especificadores, coordenadores e gerente de marketing no stand, para
receber arquitetos, designers, projetistas, especialistas e clientes finais para
apresentar não apenas o portfólio completo, mas também o novo conceito criativo
da empresa – o “Arte em Renovar”. Pautada por seu DNA sustentável, a empresa
desenvolveu o conceito com base no design circular, buscando inspirar designers,
arquitetos e artistas a reduzir cada vez mais os impactos ambientais com o reuso dos
descartes.
Ao longo da feira, a empresa realizará na Expo Revestir outras ações importantes de
conexão com clientes e parceiros: Laís Carelo, Gerente de Marketing e equipe
abordarão pautas sobre produtos e tendências e presenteará profissionais com uma
Select Box da marca, uma caixinha seletiva de revestimentos em MDF com
lançamentos e padrões referência em tendência. Além disso, especialistas da
equipe Greenplac apresentarão palestras de 30 minutos: Rita Curci falará sobre
“Produtos e Tendências”; Carolina Vitola abordará o tema “Simplicidade arcaica
– conceito para novas tendências”; a arquiteta Daniela Colnaghi dará dicas
sobre como “Bombar as vendas na web” e, por fim, se unirá à Lilian Fraga,
também arquiteta, para dicas de capacitação de profissionais e alunos do
segmento.
“Retomar as atividades presenciais e
reencontrar clientes e parceiros da Greenplac será importante para a expansão
da marca e disseminação de novos conceitos”, diz Laís Carelo, gerente de
marketing da empresa. “Na Expo Revestir, poderemos mostrar, ao vivo e a cores,
a qualidade, design moderno e tudo o que a Greenplac tem de melhor”, acrescenta.
Sobre a feira
A Expo Revestir é um evento muito aguardado pelo segmento de revestimentos, evidenciado pelos resultados alcançados em 2020, último ano presencial, que recebeu mais de 60 mil visitantes de mais de 50 países. Esse interesse é justificado, pois o Brasil é o terceiro no ranking mundial em produção de revestimentos cerâmicos de acordo com a Anfacer e por isso a Greenplac não poderia ficar de fora desse grande evento.
Este ano a feira segue uma
tendência que ganhou ainda mais força com a pandemia, o “Novo Morar”, um
conceito em que a Greenplac tem investido a algum tempo com ambientes pensados
para serem multifuncionais sem perder o conforto e o estilo.
Greenplac
no mercado
Desde
que iniciou suas atividades, em 2018, a Greenplac se tornou referência no
mercado, pois movimentou a economia de Água Clara, cidade de 20 mil habitantes,
onde criou mais de 700 postos de trabalho, e consolidou sua marca no segmento,
por seu comprometimento com a sustentabilidade, o design moderno e os produtos
únicos e de alta qualidade que trouxe ao mercado nacional.
Todos
os seus produtos e processos são feitos com base na responsabilidade
socioambiental, pensando em qualidade, elegância e consumo consciente, pois a
produção da GreenPlac utiliza
eucaliptos cultivados em florestas plantadas pela própria empresa, já certificadas
pelo FSC®️-CoC, selo verde mais reconhecido no mundo e emitido pelo Forest
Stewardship Council.
A
marca também segue em busca do Carb (California Air Resources Board), uma
exigência para exportação para os Estados Unidos, que é concedido às empresas
que atendem aos padrões de sustentabilidade durante o processo produtivo de
painéis de madeira. Seus resíduos abastecem a indústria moveleira local e a
energia que impulsiona o parque industrial vem, indiretamente, de uma usina
termoelétrica instalada em Guarapuava (PR), que funciona a partir da queima de
resíduos de madeira, em um processo de compensação do carbono.
A GreenPlac ainda emprega
água de reuso das chuvas em seu processo industrial, caracterizado por energia
limpa, baixa emissão de carbono, preocupação ambiental e social. A mão de obra
da companhia foi treinada pelo Senac do Mato Grosso do Sul, em uma parceria
entre a entidade e a empresa, que qualificou os trabalhadores a operarem a
tecnologia alemã da Siempelkamp, a mais moderna do mundo na produção de MDF.
Sempre à frente das
tendências, a marca investe constantemente em tecnologia e inovação e preparou
grandes novidades para apresentar na Expo Revestir entre os dias 8 e 11 de
março no Transamérica Expo Center em São Paulo.
Assessoria
de Imprensa - Escritório de Consultoria e Comunicação Ecco
izabella@ecco.inf.br
contato@ecco.inf.br
Tel:
(11) 3888-1144