Usuários terão acesso rápido a toda a rede credenciada de acordo com a especialidade desejada, tipo de estabelecimento e localização, incluindo a opção de telefonar diretamente ou traçar rota até o local
O CLDF Saúde (Fascal) na palma da mão. A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou na tarde desta quinta-feira (13) o novo aplicativo do plano de saúde dos deputados distritais e servidores do Legislativo, que reúne cerca de cinco mil usuários. Agora, os associados do CLDF Saúde (Fascal) e seus dependentes poderão acessar todas as informações do plano e agilizar atendimentos por meio de um aplicativo de celular. A ferramenta já pode ser baixada nos smartfones com sistemas IOS ou Android, na App Store ou na Play Store, gratuitamente, basta procurar por CLDF Saúde.
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), responsável pela supervisão do plano de saúde, ressaltou a importância da modernização. Para ele, a Câmara tem trabalhado para tornar o plano moderno, prático e viável."Quando assumimos, o plano enfrentava vários problemas e hoje é superavitário e estamos entrando na era da tecnologia. Outras iniciativas para aumentar a transparência e o compliance estão sendo tomadas para que os usuários e os cidadãos possam saber tudo que acontece no plano. Um dos avanços é o Portal da Transparência do CLDF Saúde, que mostra todas as informações administrativas de cálculos atuariais que podem ser consultadas facilmente", destaca Delmasso.
Com o aplicativo, os usuários terão acesso rápido a toda a rede credenciada de acordo com a especialidade desejada, tipo de estabelecimento e localização, incluindo a opção de telefonar diretamente ou traçar uma rota até o local por meio de GPS. Também será possível acompanhar autorizações ou pedidos de reembolsos, emitir a carteirinha digital, além de acessar extrato da coparticipação e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda.
A coordenadora do CLDF Saúde, Vanessa Malafaia, assinala que o aplicativo faz parte da estratégia de facilitar o acesso e o atendimento aos associados por meio da tecnologia. "Todas as atividades e serviços estarão disponíveis no celular, resultando em maior praticidade e ampliação do acesso à assistência prestada pelo Fascal. Hoje o servidor, poderá acessar tudo de qualquer lugar onde estiver", afirmou.
Por meio da ferramenta, os servidores também terão acesso a um canal de atendimento para dúvidas, sugestões ou informações. Os usuários poderão ainda utilizar o aplicativo para anexar receitas, favoritar credenciados ou incluí-los na agenda de telefones. O aplicativo apresenta ainda um link para o Portal e à Ouvidoria do plano e servirá para divulgação de campanhas educativas.
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