Seguindo rigoroso protocolo, comum às solenidades de posse, os vereadores eleitos e reeleitos tomam seus assentos à mesa para dar início ao evento que os empossa como fiscalizadores do poder executivo e ao mesmo tempo propor leis que beneficiem os moradores do município.
Horas antes, na primeira sessão de 2021 da Câmara Municipal, o vereador Erasmo Carlos (PP), eleito por 793 votos, foi conduzido pelos seus pares à presidência da Casa Municipal de Leis e seu primeiro trabalho seria exatamente presidir a solenidade de posse do chefe do executivo local, bem como de seus colegas de tribuna.
Em seus discursos, todos foram protocolares em agradecer os votos recebidos, deixando a promessa de trabalhar por todos os cidadãos municipais entre aplausos de convidados e familiares presentes.
"Dizem que o maior objetivo do eleito é a sua reeleição. Para Fábio Correa sempre foi a obtenção de resultados. A reeleição viria por conta desses resultados," disse o vice-prefeito reeleito Lula Viana, durante seu discurso de posse.
ANÚNCIO DE OBRAS
Assumindo o papel de coadjuvante de sua própria reeleição e líder das ações ocorridas na prefeitura, em suas próprias palavras, o prefeito agradeceu a presença de todos e comentou que em sua gestão, desde antes da posse em 2017, já começou realizando e concluindo obras, sem seguir a cartilha tradicional de deixar as obras para o final do mandato: "imprimimos a ideia de trabalho, determinação e a conversa com os secretários todos os dias, para demonstrar que quem é nosso patrão é o povo", revelou Correa.