Empresa de José Roberto Colnaghi comemora 10 anos no mercado e segue tendência mundial dos consumidores por produtos mais saudáveis
A Bonolat, subsidiária do Grupo Asperbras, de José Roberto Colnaghi, comemora 10 anos no mercado brasileiro em 2021. A empresa está apostando no crescimento do mercado de alimentos e irá ampliar a produção, lançar novos produtos e substituir as embalagens atuais por material reciclável.
O primeiro passo foi dado no início do ano, quando inaugurou um novo laticínio em Penápolis (SP). Agora a empresa segue para uma nova etapa, com o aumento de sua família de produtos e a repaginação de toda a identidade visual das embalagens.
No primeiro semestre de 2021, a Bonolat chega ao comércio atacadista e varejista com três novos produtos: leites especiais Zero Lactose, Enriquecido e o leite condensado. Além disso, está desenvolvendo outras novidades que incluem leites integrais e leite desnatado em pó, que devem ser lançados no segundo semestre do próximo ano.
As novidades seguem uma tendência mundial de alimentação mais saudável, foco principal da empresa de lácteos no próximo ano. "Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos mais saudáveis e sustentáveis. A Bonolat reconhece isso, pois escuta seus consumidores. Por isso, esses novos lançamentos reforçam o nosso compromisso com o cliente", diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras.
Tendência de mercado
O Bonolat Zero Lactose e Bonolat Enriquecido chegam aos pontos de venda dos estados de São Paulo e Minas Gerais no final deste ano. “A Bonolat está expandindo, pois está determinada a ocupar espaços que não havia explorado antes no mercado”, reforça José Roberto Colnaghi. “Na Asperbras, temos espírito empreendedor, por isso estamos sempre procurando novos desafios que façam os negócios crescerem.”
No mundo, estima-se que 60% a 70% da população apresente algum nível de dificuldade de digestão da lactose. O Bonolat Zero Lactose é um leite UHT semidesnatado, que contém o mesmo valor calórico do leite comum e oferece todos os nutrientes, aminoácidos e vitaminas essenciais para uma alimentação saudável e completa.
O Bonolat Enriquecido é um leite UHT integral, rico em Ferro, Zinco e Vitamina D, além de ser fonte de Cobre, Cálcio e das vitaminas A, B, C e E, nutrientes que auxiliam na visão, crescimento, desenvolvimento dos ossos, processo imunológico, além de ajudar a prevenir a osteoporose.
Além desses lançamentos, a família de produtos Bonolat deverá ter novos integrantes em breve. A indústria está desenvolvendo os leites em pó desnatados, integrais e integrais instantâneos, assim como, o Leite Condensado e o Soro de Leite em Pó, usado pela indústria alimentícia.
Compromisso com o meio-ambiente
Para marcar os 10 anos da empresa, a Bonolat deu início a um grande projeto: uma nova identidade visual para suas embalagens recicláveis. O novo e moderno layout para toda a família de embalagens recicláveis é um passo dado pela empresa em direção a processos cada vez mais sustentáveis, característica que está no DNA da marca.
Aprovadas internamente por um Comitê de Pesquisa, as embalagens chegarão ao mercado ao longo de 2021. O intuito de manter as embalagens recicláveis é diminuir os impactos ambientais e danos causados pelos descartes. “A responsabilidade ambiental está no DNA da Asperbras, grupo que detém a marca Bonolat”, afirma José Roberto Colnaghi. “Por isso, buscamos sempre renovar nossos processos para continuarmos alinhados aos conceitos da sustentabilidade.”
Todo o processo e o lançamento de novos produtos podem ser acompanhados por meio do site oficial da marca www.bonolat.com.br e das redes sociais @leitebonolat.