Mais de 6.800 pacientes da região foram atendidos desde maio na unidade pública
Desde que a abriu suas portas
em maio deste ano, o Hospital
Regional de Luziânia (HRL) já atendeu mais de 6.800 pessoas com
sintomas de síndromes respiratórias agudas graves, especialmente as causadas
pela Covid-19. Com a prática e novos protocolos, os médicos aprenderam a tratar
os pacientes acometidos pelo coronavírus, e no HRL os internados ainda têm à
disposição os sofisticados equipamentos e recebem tratamento de ponta para que possam
se recuperar mais rapidamente.
O hospital oferece atendimento
individual com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas,
infecciologistas, além de ter um corpo médico e de enfermagem focado no diagnóstico
de cada paciente. Outro ponto forte é o tratamento
humanizado dos pacientes, com profissionais capacitados, treinados
e qualificados continuamente pelo IMED.
A diretora do HRL, Bianca
Paisecki, aponta, além dos profissionais, a estrutura disponibilizada no
hospital para o melhor atendimento dos internados. “Aqui no Hospital Regional
de Luziânia temos tudo o que é preciso para os pacientes de Covid-19 se
recuperarem da melhor maneira possível. É preciso ressaltar a estrutura física
e de tecnologia oferecida no hospital”.
Tecnologia de ponta
Equipado com o que há de mais
moderno para oferecer à população um atendimento de alto nível, o HRL possui o
único tomógrafo da
rede pública da região, onde são realizados exames com imagens de alta
resolução.
Há ainda na unidade um
aparelho de raio-X digital e um Sistema de Comunicação e Arquivamento de
Imagens (PACS), que possibilitam a emissão de laudos em até 30 minutos. São 20
leitos de UTI e 31 leitos de internação (enfermaria), dois leitos de
emergência, um mamógrafo e dois consultórios exclusivos para o atendimento de
pacientes com suspeita de Covid-19.
Para aprimorar o atendimento,
o hospital disponibilizou o serviço de Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise)
e implantou um serviço de telemedicina com especialidade em nefrologia, destinado
para pacientes com comprometimento renal.
E há programas que inéditos à
disposição dos pacientes e população.
Por meio do A
gente se importa, que realiza triagem online de pessoas com
sintomas da Covid-19, um grupo e profissionais faz atendimento na casa das
pessoas. Todas às quartas-feiras, o HRL fica em festa com o projeto de
musicoterapia Amor
Cantado. A iniciativa, que leva música aos pacientes internados,
auxilia no processo de recuperação dos pacientes.
Atendimentos
Os pacientes que procuram o Hospital
Regional de Luziânia vêm de vários municípios de Goiás, dentre eles,
Valparaíso, Ocidental, Nova Gama, Águas Lindas e Cristalina. Ao todo, 370
pacientes com covid-19 que precisaram de internação foram curados e puderam
voltar para suas casas. Apenas nessa semana, o HRL celebrou a alta de mais 11
pessoas. Todas elas fazem parte da estatística estadual que conta com mais de
250 mil pacientes curados.
Sobre
HRL
O
Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes
com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela
central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são
ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a
Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado,
após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do
Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos
causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na
região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.
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de Comunicação
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